BM&FBOVESPA – A Bolsa é pra você!

Índice de Sustentabilidade Empresarial - ISE



Acompanhe o Índice ISE

Apresentação

Iniciativa pioneira na América Latina, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações. Iniciado em 2005, foi originalmente financiado pela International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial,  seu desenho metodológico é responsabilidade do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). A Bolsa é responsável pelo cálculo e pela gestão técnica do índice.

O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na BM&FBOVESPA sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Também amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.

O Conselho Deliberativo do ISE, o órgão máximo de governança do ISE, tem como missão garantir um processo transparente de construção do índice e de seleção das empresas. Atualmente, o CISE é composto por onze instituições:

Saiba mais no site http://isebvmf.com.br

Nota:
A Bolsa não se candidata para compor a carteira do ISE porque faz parte do Conselho do Índice de Sustentabilidade Empresarial (CISE). O CISE entende que é importante a BM&FBOVESPA permanecer na presidência Conselho.

Saiba mais sobre o ISE

Seleção ISE 2014/2015

Seleção ISE 2013/2014

Seleção ISE 2012/2013

Seleção ISE 2011/2012

Seleção ISE 2010/2011