Imprensa

Edição 2017

B3 anuncia os vencedores do Prêmio B3 de Jornalismo 2017

São Paulo, 15 de dezembro de 2017 – Foi entregue hoje o Prêmio B3 de Jornalismo 2017. Os jornalistas Aline Bronzati, da Agência Estado; Adriana Cotias, do Valor Econômico; Guilherme Daroit, do Jornal do Comércio; Giuliana Napolitano, da Revista Exame; e Talita Moreira, do Valor Econômico, foram os vencedores da 29ª edição do prêmio. No total, concorreram 79 matérias produzidas por 42 profissionais e publicadas em 27 veículos.

O Prêmio B3 de Jornalismo é uma premiação anual e acontece desde 1988, com o objetivo de reconhecer a contribuição do trabalho da imprensa para o desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil. Foram distribuídos R$ 10 mil para cada uma das cinco categorias: Jornal – São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; Jornal - Demais Capitais e Interior; Revista Brasil; Mídia Online; e Governança Corporativa.

Todos os anos a B3 convida para compor a comissão julgadora representantes de vários setores da economia. Foram responsáveis por analisar e julgar as matérias inscritas esse ano: Eduardo Ribeiro, Idealizador do Jornalistas & Cia; Flavia Mouta, Diretora de Regulação de Emissores da B3; Francisco Bastos, Superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Heloisa Bedicks, Superintendente Geral do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC); Hilgo Gonçalves, Presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI); e Murilo Portugal, Presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Conheça os vencedores em cada categoria do Prêmio B3 de Jornalismo 2017:

Categoria: Online
Vencedora:
Aline Bronzati
Matéria:
Exclusivo: Setor privado propõe regulação para transferir risco de seguro a mercado de capitais
Veículo:
Agência Estado

Categoria: Jornais São Paulo/Rio de Janeiro/Brasília
Vencedora:
Adriana Cotias
Matéria:
Brasileiro poupa menos do que deveria
Veículo:
Valor Econômico

Categoria: Jornais Demais Capitais
Vencedor:
Guilherme Daroit
Matéria:
Novo cenário econômico favorece as debêntures
Veículo:
Jornal do Comércio  

Categoria: Governança Corporativa
Vencedora:
Talita Moreira
Matéria:
Lava-Jato e mudanças regulatórias levam bancos a reforçar compliance
Veículo:
Valor Econômico

Categoria: Revistas
Vencedora:
Giuliana Napolitano
Matéria:
Um dia de Pânico
Veículo:
Revista Exame

Confira as matérias premiadas. 

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.