BM&FBOVESPA – A Bolsa é pra você!

Desafio BM&FBOVESPA

Desafio BM&FBOVESPA
 

O Desafio BM&FBOVESPA é a única competição educativa que explica aos participantes, na teoria e na prática, como funciona o mercado de ações. Podem participar alunos de todas as escolas, públicas e particulares, do estado de São Paulo.

Das escolas inscritas, 210 são sorteadas e podem participar da competição, que acontece na própria BM&FBOVESPA. A cada eliminatória, 35 escolas competem entre si e concorrem a prêmios. A cada rodada, as cinco escolas que garantirem a melhor rentabilidade da carteira virtual de ações se classificam para a grande final da disputa.

Para deixar a competição mais emocionante, todas as escolas podem trazer uma torcida com número limitado de pessoas à BM&FBOVESPA para assistir ao simulado, que será conduzido por um apresentador. Ele vai interagir com a plateia e informar os resultados de cada etapa.


Na teoria

A competição teórica começa com um curso on-line sobre educação financeira e os conceitos do mercado. Assim, os alunos podem aprender sobre o mercado de ações com mais flexibilidade e tirar suas dúvidas antes da competição.

Acesse o Espaço do Aluno para realizar o curso. Para realizar o seu login, use o e-mail cadastrado na competição. A senha são os 04 primeiros números do seu CPF, ou do CPF que foi cadastrado para você no momento da inscrição.

Dúvidas? Ligue para o Instituto Educacional BM&FBOVESPA e fale com Elaine, pelo telefone (11) 2565-7839.

Quero fazer o curso!

As escolas selecionadas poderão inscrever até sete alunos. Somente poderão participar equipes de três a cinco adolescentes, além de um professor orientador, que acompanhará sua turma durante a disputa. Desta vez, como o curso será on-line e sua conclusão é obrigatória, os integrantes da equipe terão como lição de casa concluí-lo até 10 dias antes de cada eliminatória. Para evitar a desclassificação da equipe por conta da ausência de participantes que tenham realizado o curso, a nova regra permite que as escolas montem um time reserva.

No dia da eliminatória, a escola realizará uma avaliação em grupo sobre o que foi explicado no curso, sem a participação do professor. A nota obtida determinará o “valor virtual” com que cada escola iniciará a próxima fase do Desafio: a prática!


Na prática

Após a avaliação, começa a etapa mais emocionante do Desafio BM&FBOVESPA. Utilizando 35 estações computadorizadas, as equipes, sem a ajuda do professor orientador, serão responsáveis pelo investimento do “valor virtual” conquistado na primeira etapa da competição, montando sua própria carteira de ações.

Uma das novidades deste ano é a realização de duas eliminatórias no mesmo dia, trazendo ainda mais agilidade para a competição!


A grande final

As cinco melhores escolas de cada grupo serão classificadas para a grande final, sendo 30 instituições de ensino finalistas. Destas, as cinco escolas que obtiverem as melhores taxas de rentabilidade ao final do Desafio BM&FBOVESPA serão as grandes campeãs!

Mais informações, consulte o Regulamento do Desafio BM&FBOVESPA.