BM&FBOVESPA – A Bolsa é pra você!

Colégio Giusto Zonzini, da capital de São Paulo, tem melhor desempenho na última eliminatória do Desafio BM&FBOVESPA 2013

11/11/2013

Mais

Com a rentabilidade de 41,022%, os alunos do Colégio Giusto Zonzini, de município de São Paulo, conquistaram o melhor resultado nas simulações de investimentos da última eliminatória do Desafio BM&FBOVESPA 2013, realizada hoje, no Espaço Raymundo Magliano Filho, na BM&FBOVESPA. O Colégio Domus Sapientiae, também do município, (com 37,130%), o Instituto Alpha, de Pilar do Sul, (com 36,669%), o Colégio Nossa Senhora dos Remédios, de Osasco (33,383%) e o Colégio Doze de Outubro, de São Paulo (com 30,973%), completaram a lista das cinco instituições classificadas para a final da competição.

A disputa contou com a presença de aproximadamente 260 pessoas, entre estudantes, professores e torcida. Participaram 30 escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo, cada qual representada por equipes de três a cinco alunos e um professor orientador. No período da manhã, os alunos assistiram palestras sobre finanças pessoais e mercado acionário. Depois do almoço, testaram os conhecimentos na prática, participando de cinco rodadas de simulação de investimento pela conquista da maior rentabilidade em simulações de investimentos em ações, aplicando os conceitos recebidos.

A grande final, marcada para 30 de novembro, irá reunir as 30 equipes que melhor se classificaram ao longo do ano, sendo as cinco equipes que conquistarem os maiores rendimentos nas simulações serão premiadas. Ao todo, foram seis eliminatórias, com a participação de cerca de 228 escolas. Foram vinte e cinco escolas das eliminatórias anteriores que se classificaram para a final: Escola Estadual Tancredo do Amaral, Colégio Passo Seguro, Colégio Unidade Jardim, Colégio Miguel Cervantes, Colégio Solução, Colégio Batista Brasileiro, Escola Estadual Prof. Adolfo Casais Monteiro, Centro Educacional Santa Cruz, Colégio Análise, Etec Heliópolis, Colégio Ideia, Escola Estadual Dona Pilar Garcia Vidal, Colégio Salmista, Colégio Objetivo Mairiporã, Colégio São José, Colégio Koelle, Colégio Cristóvão Colombo, Colégio Jean Piaget, Escola Estadual Lourenço Zanelatti, Escola Estadual Prof. Geraldo Justiniano de Rezende Silva, Colégio Amorim, Escola Estadual José Gama de Miranda, Instituto Educacional Américo Franco, Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza e a Escola Estadual Parque Anhanguera.

Os alunos e o professor orientador ganharão, cada um, um MacBook Air (1º lugar), iPad (2º lugar), iPod Touch (3º lugar), iPod Nano (4º lugar) e um iPod Shuffle (5º lugar), de acordo com a classificação da equipe. As escolas vencedoras ganharão um computador e uma impressora multifuncional.

Estudantes de 30 escolas participaram da competição educativa sobre o mercado de ações