Sobre o MBA

A B3 Educação, em parceria com a UBS Escola de Negócios, oferece o curso de MBA Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais para Jornalistas.

Destinado a jornalistas especializados nas editorias de Economia e Finanças, o MBA capacita, todo ano, aproximadamente 30 profissionais para atuar na cobertura de assuntos relacionados ao mercado financeiro nos principais veículos da imprensa brasileira.

O conteúdo do curso tem como objetivo formar jornalistas que dominem os principais conceitos que envolvam a economia do País. Entre os temas abordados estão os mercados de ações e derivativos; os processos de globalização; o mercado de capitais e suas relações com empresas e governos; e os elementos de finanças das companhias e dos setores econômicos em que elas atuam.

O conteúdo programático do curso envolve aulas especiais com foco em temas como o uso de instrumentos financeiros para proteção em situações de grande oscilação de taxas de juros, moedas, preço das commodities e das ações, especialmente em momentos de crise.

É um curso de pós-graduação lato sensu com duração de um ano, dividido em oito módulos semanais e 23 disciplinas. Cada módulo é realizado numa semana de cada mês, com aulas de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 17h30.

Jornalistas interessados em participar do processo seletivo para a próxima turma do MBA (2017) podem enviar e-mail para imprensa@b3.com.br.

Mais informações:

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.