Ombudsman

1. Se você já entrou em contato com a B3 por meio do Serviço de Atendimento ao Público (SAP), ligue para o Atendimento Ombudsman pelo número 0800 770 0149 com o seu número de protocolo do atendimento;

2. Se você ainda não entrou em contato com a B3 por meio do Serviço de Atendimento ao Público (SAP) e não possui um protocolo de atendimento, ligue para (11) 3272-7373.

Ao apresentar uma demanda ao Ombudsman da B3, você receberá um número de protocolo para o seu acompanhamento. As demandas aceitas pelo Ombudsman serão respondidas, sempre para o e-mail informado pelo interessado na apresentação da reclamação, em até 15 dias. Esse prazo poderá ser prorrogado por mais 15 dias, conforme a complexidade do caso.

O Ombudsman da B3 não aceita demandas objeto de: (i) processo judicial; (ii) processo administrativo em curso perante órgãos reguladores (por exemplo, Banco Central ou CVM); (iii) processo submetido à Câmara de Arbitragem do Mercado; (iv) processo em trâmite perante a BSM; e (v) reclamação contra emissor de título ou valor mobiliário.

O Ombudsman da B3 não tem poder de fiscalização, de arbitrar ressarcimento, de realizar investigações ou de impor penalidades. Cabe a ele analisar as demandas e sugerir a melhor forma de obter uma solução satisfatória, atuando como facilitador de comunicação na obtenção de soluções consensuais.

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