Sobre a BM&FBOVESPA

Compromissos e parcerias

A BM&FBOVESPA tem como compromisso desenvolver o mercado. E sabe de sua responsabilidade como agente indutor da sustentabilidade. Por isso, atua como associada, integrante, membro e/ou signatária de instituições nacionais e internacionais de caráter econômico, ambiental e social, dentre elas:

  • CME Group
    Parceria estratégica preferencial global para o desenvolvimento e listagem cruzada de produtos nas respectivas bolsas, bem como cooperação tecnológica entre as companhias.
  • Federación Iberoamericana de Bolsas (FIAB)
    A BM&FBOVESPA é membro do Comitê Executivo e do Working Committee.
  • Future Industry Association (FIA)
    A BM&FBOVESPA é uma das associadas globais da FIA.
  • International Organization of Securities Commissions (Iosco)
    A BM&FBOVESPA é membro do Comitê Consultivo.
  • World Federation of Exchanges (WFE)
    A BM&FBOVESPA é membro do WFE Working Committee e participa dos seguintes grupos de trabalho:
  • Pacto Global (ONU)
    A BM&FBOVESPA foi a primeira bolsa do mundo a aderir ao Pacto Global, em 8 de abril de 2004, sendo também membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global. Saiba mais.
  • Princípios para o Investimento Responsável – PRI (ONU)
    Em 2010, a BM&FBOVESPA aderiu ao Principles for Responsible Investment (PRI), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Como signatária do PRI, a Bolsa busca estimular investidores e companhias listadas a reportarem suas iniciativas socioambientais ao mercado. Saiba mais.
  • SSE – Sustainable Stock Exchanges
    A BM&FBOVESPA é membro da Sustainable Stock Exchanges (SSE), que é uma iniciativa para bolsas lideradas pelos Princípios de Investimento Responsável (PRI) das Nações Unidas, pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI) e pelo Pacto Global das Nações Unidas (UNGC). Saiba mais.
  • Driving Sustainable Economies (CDP)
    A BM&FBOVESPA responde, desde 2009, ao questionário anual do Programa de Mudanças Climáticas do CDP, buscando o aumento da transparência de informações e um processo de identificação interno de riscos decorrentes das mudanças climáticas e oportunidades para o negócio da companhia. Saiba mais.
BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.