Sobre a BM&FBOVESPA

B3: Uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo

Criada em março de 2017 a partir da integração da BM&FBOVESPA e da Cetip, a B3 se consolida como uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. Sociedade de capital aberto – cujas ações (B3SA3) são negociadas no Novo Mercado –, a Companhia integra os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros. Reúne ainda tradição de inovação em produtos e tecnologia e é uma das maiores em valor de mercado, com posição global de destaque no setor de bolsas.

As atividades incluem criação e administração de sistemas de negociação, compensação, liquidação, depósito e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa corporativa até derivativos de moedas, operações estruturadas e taxas de juro e de commodities. A B3 também opera como contraparte central garantidora para a maior parte das operações realizadas em seus mercados e oferta serviços de central depositária e de central de registro. Por meio de sua unidade de financiamento de veículos e imóveis, a Companhia oferece produtos e serviços que suportam o processo de análise e aprovação de crédito em todo o território nacional, tornando o processo de financiamento mais ágil e seguro.

No caso de financiamento de veículos, é líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações exigidas para registro de contratos e anotações dos gravames junto aos órgãos de trânsito.

Causa e valores

Ainda em 2017, a B3 iniciou uma jornada para desenvolvimento de sua cultura, que resultou na definição da causa e dos valores da Companhia. Este trabalho suportará o aprimoramento constante da estrutura e estratégia da B3. Para chegar lá, a liderança se valeu de diferentes pesquisas e metodologias para entender a percepção de seus diversos stakeholders em relação à nova companhia, analisando a essência e a cultura existentes até então, nas duas empresas anteriores, bem como para descobrir as ambições de seus funcionários em relação à cultura futura.

A atitude correta para hoje, amanhã e sempre e a solidez e credibilidade operacional somam-se à criação de um ambiente para as pessoas se desenvolverem, com abertura e colaboração para obter a proximidade e a satisfação do cliente.

B3. Com o mercado, para o futuro.

Causa: trabalhamos para conectar, desenvolver e viabilizar o mercado financeiro e de capitais. Junto  com nossos clientes e a sociedade, potencializamos o crescimento do Brasil.

Valores:

  • Atitude correta para hoje, amanhã e sempre.
  • Abertura e colaboração.
  • Proximidade e satisfação do cliente.
  • Solidez e credibilidade operacional.
  • Ambiente para as pessoas se desenvolverem.

 

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.