Sustentabilidade

Governança

 

A estrutura organizacional da B3 contempla a Diretoria de Imprensa, Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social, que se reporta diretamente ao presidente, respondendo pelos temas desta agenda. Para apoiá-la, há duas esferas multidisciplinares de governança: o Comitê de Sustentabilidade (presidido pelo presidente da B3 e composto por vice-presidentes, diretores e membros externos) e o Grupo de Trabalho de Sustentabilidade (presidido pela diretora de Imprensa, Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social e composto por superintendentes), responsáveis, respectivamente, pela orientação estratégica e pela proposição e condução da agenda no dia a dia.

Por considerar a sustentabilidade corporativa como uma vantagem competitiva, o trabalho de inserir e zelar pela sua manutenção na empresa é uma atividade contínua, presente em todos os processos decisórios.

A B3 pretende incorporar o conceito de sustentabilidade em seus produtos e serviços, envolvendo todas as áreas de negócio da empresa, sendo assim guiada por uma Política de Sustentabilidade, aprovada pelo Conselho de Administração em 2013. A Política se aplica a todos os funcionários, estagiários e outros funcionários da B3, bem como a agentes externos. Está estruturada em quatro pilares – Mercado, Ambiental, Social e Governança Corporativa.

Comitê de Sustentabilidade

Atribuições

  • Orientação estratégica;
  • Aprovação do planejamento e das iniciativas macro.

Grupo de Trabalho de Sustentabilidade

Atribuições

  • Proposição e condução da agenda de sustentabilidade no dia a dia;
  • Disseminação da cultura de sustentabilidade em suas respectivas áreas e em áreas de relacionamento, de forma a contribuir para o engajamento dos funcionários e o posicionamento da B3 quanto ao tema;
  • Reporte ao Comitê de Sustentabilidade.
BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.