B3 e BYMA firmam acordo de desenvolvimento

Notícias

09/04/18

B3 e BYMA firmam acordo de desenvolvimento inédito na América Latina


São Paulo e Buenos Aires, 9 de abril de 2018 – A B3 e a BYMA (Bolsas y Mercados Argentinos) firmaram um acordo para que a B3 passe a prestar serviços de tecnologia à BYMA. Com o acordo, a BYMA, bolsa líder na Argentina, passará a atuar no mercado de derivativos local utilizando a consolidada plataforma PUMA Trading System da B3.

O início da prestação desses serviços depende da autorização dos reguladores dos mercados de capitais argentino e brasileiro.

O modelo é inédito na América Latina e traduz o potencial de desenvolvimento conjunto a partir da cooperação.

“A B3 está muito honrada por firmar esse acordo de desenvolvimento com a BYMA e com a oportunidade de atuar ainda mais próxima do mercado argentino, tão importante para a nossa região. Inovação e trabalho conjunto potencializam o avanço dos mercados latino-americanos”, afirmou Roberto Belchior, diretor de Desenvolvimento de Mercados para a América Latina da B3.

Ernesto Allaria, presidente da BYMA, disse: “O acordo entre a B3 e a BYMA permite ao nosso mercado o desenvolvimento de negócios de derivativos em uma plataforma de excelência em linha com o compromisso da BYMA de incorporar tecnologias reconhecidas internacionalmente. Este acordo consolida as relações institucionais com a B3, um dos principais mercados do mundo, com liderança na região e forte vocação para colaborar com o crescimento do mercado de capitais”.

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.