Desafio B3 2017

Notícias

30/10/17

Colégio Prisma vence o Desafio B3 2017

A competição simula situações de investimento e premia os grupos que alcançam melhor rentabilidade

ColegioPrisma.jpg

São Paulo, 28 de outubro de 2017 – B3 realizou hoje a grande final do Desafio 2017. A tradicional competição entre escolas do ensino médio das redes pública e privada de todo o Estado de São Paulo ensina na teoria e na prática a dinâmica do mercado de ações. Os alunos do Colégio Prisma, de Osasco, venceram a disputa com a rentabilidade de 268,36% na simulação de investimento em ações.

A segunda colocação ficou com o Colégio Vinicius de Moraes, que alcançou a rentabilidade de 114,45%.  O Domus Sapientiae conquistou o terceiro lugar, com a rentabilidade de 89,08. Já a Escola Municipal Alcina Dantas Feijão alcançou rentabilidade de 85,87% e ficou com o quarto lugar, seguida da Escola Estadual Jardim Moraes Prado II, que ficou na quinta colocação com rentabilidade de 83,87%.

A final foi disputada por 30 escolas. Cada equipe era composta por um grupo de até cinco alunos e um professor orientador. Ao todo, 210 escolas participaram da competição em 2017. Alunos e professores que competiram realizaram, desde o início do ano, cursos preparatórios disponibilizados integralmente online, com conteúdos exclusivos para as competições presenciais. 

A partir de informações fornecidas pela B3 sobre cenários macroeconômicos e situações que envolveram empresas de diversos setores, as equipes definiram suas carteiras de ações, em simulações de investimento, buscando obter as maiores rentabilidades. O valor virtual para a simulação era determinado por uma avaliação que antecedia a etapa prática.

Cada aluno ganhador e os professores orientadores receberam os prêmios: iPads (1º lugar), Iphones (2º lugar), Consoles Playstation 4 (3º lugar); Caixas Acústicas Bluetooth – JBL (4º lugar) e fones de ouvido Power Beats (5º lugar). As cinco escolas vencedoras receberam ainda um notebook e uma impressora multifuncional.

Abaixo, a lista das cinco escolas vencedoras:

Colocação Escola Cidade
Colégio Prisma Osasco
Colégio Vinicius de Moraes São Paulo
Colégio Domus Sapientiae São Paulo
E.M. Alcina Dantas Feijão São Caetano do Sul
5º  E.E. Jd. Moraes Prado II São Paulo

Desafio B3

O Desafio conta com seis eliminatórias ao longo de cada edição anual. As cinco escolas que conquistam os melhores resultados em cada uma das eliminatórias participam da grande final. Desde 2006, o Desafio já recebeu mais de 2 mil escolas e a participação de mais de 19 mil pessoas, entre alunos, professores e as torcidas organizadas.

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.