Desenvolvimento do mercado

Notícias

01/06/16

GT Interagentes lança Guia de Combate ao Insider Trading


Integridade e confiança para desenvolver o mercado foram os temas do evento realizado na Bolsa nesta quarta-feira, 01/06, para lançar o Guia de Combate ao Insider Trading. Conduzida pelo Grupo de Trabalho Interagentes (GT Interagentes), que reúne 11 das mais importantes entidades relacionadas ao mercado de capitais, essa iniciativa é resultado da Campanha de Combate ao Uso Indevido de Informação Privilegiada (Insider Trading).

“Estamos honrados em participar do lançamento do Guia Educativo de Prevenção ao Insider Trading. Não há dúvida de que esta é uma das práticas mais danosas ao mercado de capitais pois trata da quebra da integridade e da confiança, além de ser um crime grave”, disse Cícero Augusto Vieira Neto, Diretor Executivo de Operações, Clearing e Depositária da Bolsa.

O Guia, bastante didático, traz exemplos práticos sobre o assunto, e tem como objetivo orientar os investidores. “Hoje é um dia de muita satisfação para a CVM. Sempre ouço a pergunta sobre o que fazer para tornar o mercado de capitais melhor. E hoje o mercado está aqui, junto com a CVM, dizendo que isso não pode acontecer. Insider é crime. E estamos todos alertas. É tolerância zero”, disse o presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Leonardo Pereira.

Grupo de Trabalho Interagentes

O GT Interagentes reúne 11 das mais importantes entidades relacionadas ao mercado de capitais (ANBIMA, ABRAPP, ABRASCA, ABVCAP, AMEC, APIMEC, BM&FBOVESPA, BRAiN, IBGC, INSTITUTO IBMEC e IBRI, além de BNDES e CVM como entidades observadoras) e pretende propor discussões e ações focadas no fortalecimento das práticas de Governança Corporativa das empresas e das estruturas de proteção aos acionistas.

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.