Guia Sustentabilidade

Notícias

02/10/17

B3 lança Guia Sustentabilidade: Oportunidade de Negócios no Setor de Intermediação

O lançamento do Guia marca a abertura da World Investor Week no Brasil. O guia é pioneiro no mercado financeiro e disponibiliza orientações sobre o tema e recomendações sobre a abordagem do assunto

Guia_foto.jpg

Da esquerda para a direita Gilson Finkelsztain (B3), Marcelo Barbosa (CVM), Maria Netto, (BID) e Milton Santos (ABDE)

A B3 lança o guia Sustentabilidade: Oportunidade de Negócios no Setor de Intermediação, com o apoio do Laboratório de Inovação Financeira (CVM, BID, ABDE). O material tem o intuito de estimular a reflexão e a adoção de boas práticas de sustentabilidade em seus negócios, além de contribuir e intensificar a adoção e a integração de questões ESG (ambiente, social e de governança) à estrutura organizacional e de processos de negócios e controles no setor de intermediação.

O Guia, pioneiro no mundo, chega ao mercado durante a Semana Mundial do Investidor da International Organization of Securities Comissions (IOSCO). Os principais focos da publicação são disseminar orientações a respeito da Resolução BACEN 4.327/2014 sobre as diretrizes para implantação de uma Política de Responsabilidade Socioambiental pelas instituições financeiras, sob a supervisão do BACEN; criar um ambiente e fórum para compartilhamento de experiências; apresentar oportunidades de negócio e auxiliar na implementação de Política de Responsabilidade Socioambiental.

O material apresenta linha do tempo com a evolução do conceito de desenvolvimento da sustentabilidade no meio empresarial, e está dividido em dois passos principais: oportunidades de desenvolvimento de novos negócios e estruturação de negócios segundo a Resolução 4.327.

O Guia Sustentabilidade: Oportunidade de Negócio no Setor de Intermediação é uma publicação bilíngue, acesse.

Acesse aqui a programação da B3 na World Investor Week

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.