Novo Mercado

Notícias

26/10/17

Vulcabras Azaleia realiza migração para Novo Mercado na B3


vulcabras_.jpg

Da esquerda para direita: Luiz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes Brasil da B3; Pedro Bartelle, CEO; André de Camargo Bartelle, vice-presidente do Conselho; e Pedro Grendene Bartelle, presidente do Conselho da Vulcabras Azaleia

São Paulo, 26 de outubro de 2017 – A B3 recebeu a Vulcabras Azaleia (VULC3), líder de vendas em volume de calçados esportivos no mercado brasileiro, em cerimônia que marcou a migração de suas ações para o Novo Mercado, o mais elevado padrão de governança corporativa. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).

A cerimônia contou com a presença de Luiz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes Brasil da B3; Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia; Pedro Grendene Bartelle, presidente do Conselho da empresa, André de Camargo Bartelle, vice-presidente do Conselho, além de profissionais do mercado de capitais.

Para Luiz Felipe Paiva, a migração das ações da Vulcabras Azaleia para o Novo Mercado auxilia a B3 em seu compromisso de democratizar o acesso ao mercado de capitais. “O Novo Mercado é o segmento de listagem da B3 com as regras mais rígidas de governança. Recentemente, a B3 aprovou uma série de inovações para o segmento e, com isso, tornou o  Novo Mercado ainda mais atrativo para os investidores”.

“A companhia se preparou para esse momento ao longo dos últimos anos. Nossa reestruturação pavimentou o caminho para que desenvolvêssemos uma nova gestão, que acelerou os bons resultados. É essa nova administração, com uma nova mentalidade, que nos traz aqui hoje”, afirma Pedro Bertelli, CEO da Vulcabras Azaleia.

Com a migração de seus papéis para o Novo Mercado, a Vulcabras Azaleia passa a ser a 137ª empresa listada no Novo Mercado.

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.