Vale

Notícias

22/12/17

Vale realiza migração de ações para o Novo Mercado


vale-novo-mercado.jpg

Da esquerda para a direita: Gilson Finkelsztain, presidente da B3; Gueitiro Genso, presidente do Conselho de Administração da Vale; Fabio Schvartsman, diretor-presidente da Vale; André Figueiredo, diretor de Relações com Investidores e Luciano Siani Pires, diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale

São Paulo, 22 de dezembro de 2017 – A B3 recebeu hoje a Vale, maior produtora mundial de minério de ferro, em cerimônia que marcou a migração de suas ações para o Novo Mercado. As empresas listadas nesse segmento, que representa o mais elevado padrão de governança corporativa, podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).

Participaram da cerimônia o presidente da B3, Gilson Finkelsztain; o presidente da Vale, Fabio Schvartsman; Gueitiro Genso, presidente do Conselho de Administração da Vale; Luciano Siani Pires, diretor-executivo de Finanças; André Figueiredo, diretor de Relações com Investidores e demais executivos da companhia, além de representantes do mercado financeiro.

De acordo com Finkelsztain, “a Vale chega ao Novo Mercado no momento em que esse segmento completa 15 anos de sua primeira listagem. Neste ano, aprovamos em conjunto com as companhias uma série de mudanças que tornaram o Novo Mercado ainda mais robusto. A operação se junta  a outras migrações que ocorreram ao longo de 2017, reforçando esse segmento, que se tornou a principal vitrine do mercado de capitais brasileiro.”

“É uma enorme satisfação encerrar o ano completando a migração para o mais alto nível de governança da B3 em tempo menor do que o previsto inicialmente. Estamos transformando a Vale em uma verdadeira corporação, com mais representação dos acionistas minoritários, maior independência para a gestão e maior liquidez para os acionistas da companhia. Como consequência, esperamos obter maior confiança dos investidores e a negociação de nossas ações a níveis similares aos dos nossos concorrentes”, disse Fabio Schvartsman.

 

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.