Programa de Qualificação Operacional (PQO)

Minutas dos Roteiros em Audiência Restrita

Em 28 de novembro de 2017, através do Comunicado Externo 011/2017-DN, a B3 colocou em audiência restrita a seus participantes as novas minutas dos Roteiros Básico e Específico do PQO para análise e debate do mercado. As sugestões deverão ser encaminhados para o e-mail pqo@b3.com.br até 31/01/2018.

Roteiro Básico: conformidade com as regras do mercado

O Roteiro Básico do Programa de Qualificação Operacional (PQO) compreende uma série de requisitos e práticas operacionais, baseadas nas regras do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e das próprias normas de autorregulação da BM&FBOVESPA, e aborda temas como:

  • suitability;
  • supervisão de operações e ofertas;
  • prevenção à lavagem de dinheiro;
  • segurança da informação.

Roteiro-Basico-PQO.png

Roteiro Específico: especialização e complexidade do negócio

O Roteiro Específico do Programa de Qualificação Operacional (PQO) reúne requisitos que refletem o posicionamento estratégico e a complexidade do negócio e dos serviços prestados pelas corretoras e bancos que atuam nos mercados administrados pela BM&FBOVESPA.

Ele descreve os indicadores de negócio e eficiência operacional que são usados como base para a concessão de cinco diferentes Selos de Qualificação do Programa, que variam conforme a especialização dos participantes: Execution Broker, Retail Broker, Agro Broker, Carrying Broker e Nonresident Investor Broker.

Roteiro-Especifico-PQO.png

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.