Formador de mercado

Se sua empresa busca aumento de liquidez, o serviço de formador de mercado é uma das soluções que existem para atender a você.

Através de ordens de compra e venda, estabelecidas a partir de um determinado spread, o formador de mercado contribui para a liquidez do ativo, uma vez que possibilita a entrada e saída de outros investidores – ter ordens disponíveis de compra e venda a qualquer momento é um incentivo para que os investidores negociem esses ativos. A eficácia do formador de mercado é medida por sua participação na negociação do papel – quanto mais atuante maior será sua contribuição no total do número de negócios, bem como no volume financeiro negociado.

Na B3, o papel do formador de mercado pode ser desempenhado por corretoras, distribuidoras de valores, bancos de investimento ou bancos múltiplos com carteira de investimentos que, ao se credenciarem para exercer essa função, assumem a obrigação de colocar no mercado, diariamente, ofertas firmes de compra e de venda para uma quantidade de ativos predeterminada e conhecida por todos.

Entenda o que faz um formador de mercado

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.