iBalcão

O iBalcão oferece aos participantes o serviço de registro, constitutivo ou meramente informativo, de ativos financeiros, derivativos de balcão e informações, bem como suas movimentações, nos termos da legislação em vigor, por meio de plataformas customizadas e com funcionalidades que permitem o gerenciamento de seus registros com qualidade e excelência nos serviços prestados. 

Para as instituições financeiras que queiram acessar o iBalcão é necessário o credenciamento como participante de registro nos termos dos regulamentos, manuais e demais normativos vigentes da BM&FBOVESPA.

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se:

Modelo de registro simplificado

O registro no iBalcão é realizado em uma única etapa contemplando todas as características do registro com a identificação do investidor em todos os casos.

Valorização

Os registros terão seus valores principais atualizados considerando o tipo de remuneração definido e o período decorrido a partir da data de emissão, nos termos dos regulamentos, manuais e demais normativos vigentes da BM&FBOVESPA.

Liquidação 

A liquidação dos direitos e das obrigações, em recursos financeiros ou entrega de ativo subjacente, relacionados aos registros, podem ser realizados por meio das modalidades multilateral, bilateral e bruta, nos termos dos regulamentos, manuais e demais normativos vigentes da BM&FBOVESPA.

CEI

As principais características e os saldos dos registros em aberto mantidos no iBalcão podem ser visualizados, diariamente, pelo investidor final por intermédio de acesso direto ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI).

Estrutura de Contas

O investidor final é identificado em todos os registros, podendo o participante utilizar a estrutura de contas individualizadas da BM&FBOVESPA por intermédio do iBalcão.

Conciliação

Para assegurar a integridade dos registros, a BM&FBOVESPA disponibiliza diariamente aos participantes as informações necessárias para viabilizar a conciliação entre as posições e movimentações dos registros mantidos no iBalcão e as informações primárias mantidas pelos participantes em seus sistemas internos.

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.