Participantes de negociação

Etapas

  Descrição

 1

Definição do modelo de acesso

Apresentação, pela instituição requerente, de seu modelo de negócios à BM&FBOVESPA, que adequará suas necessidades às categorias de acesso disponíveis.

2

Procedimento de admissão

A instituição requerente deverá enviar a documentação cadastral aplicável à categoria para análise da BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados (BSM), que realizará uma auditoria pré-operacional na instituição para verificação do atendimento aos requisitos do Roteiro Básico PQO (Programa de Qualificação Profissional). A documentação será encaminhada para aprovação do Conselho de Administração da BM&FBOVESPA.

3

Preparação da infraestrutura operacional e tecnológica

Nesta fase, a instituição - já admitida como um participante da BM&FBOVESPA - finaliza a contratação de acesso à infraestrutura operacional e tecnológica, bem como a contratação dos serviços e soluções oferecidos pela Bolsa que se adptem ao seu modelo de negócios. Essa fase é essencial para que o participante esteja preparado para entrar em operação.

 4

Conclusão

Nesta fase, a instituição deverá fazer o depósito das garantias para os fundos de salvaguarda, quando aplicável, e também o credenciamento de seus profissionais nos sistemas de cadastro da BM&FBOVESPA. Concluídas todas as fases com sucesso, o participante estará apto para atuar nos mercados e sistemas administrados pela BM&FBOVESPA.

BM&FBOVESPA © 2016. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.