> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
galeria de fotos
Projeto
Espaço Cultural CPFL
 
Área de Atuação
Cultural
 
Público-Alvo
Comunidade em geral, colaboradores da CPFL Energia, formadores de opinião, estudantes e professores da região de Campinas, artistas e imprensa.
 
Objetivo
Espaço para a discussão do mundo contemporâneo, mesclando expressões artísticas (literatura, música, dança, teatro, cinema) e outras áreas do conhecimento, como filosofia, psicologia, sociologia.
 
Período de Realização
Permanente
 
Valor do Investimento
2004 - R$ 9,74 milhões
 
Descritivo

Criado em setembro de 2003, na cidade de Campinas (SP), o Espaço Cultural CPFL funciona com três plataformas distintas: o Café Filosófico, onde são apresentadas discussões do pensamento contemporâneo; o auditório Umuarama, usado para espetáculos teatrais, de dança e cinema; e a Galeria de Arte CPFL, para exposições e grandes eventos.

A programação anual, toda gratuita, é organizada em módulos específicos, cada qual com uma curadoria a cargo de especialistas e pensadores da contemporaneidade. A iniciativa tem contribuído para fornecer ao público cultura, informação, reflexão e entretenimento - e já foi vista por 160 mil pessoas desde o seu lançamento. Muitas das atividades realizadas são retransmitidas pela TV Cultura e pela rede TVE para todo o Brasil, aumentando a abrangência da programação.

Em 2003, o tema abordado foi "Balanço do Século XX, Paradigmas do Século XXI"; em 2004, "Sociedade Contemporânea - Vida, Perigos e Oportunidades"; e em 2005, "Novas Identidades - A Vida em Transformação". Em 2006, o tema é "A Invenção do Contemporâneo - Conhecendo e Criando Novas Formas de Vida".

Já passaram pelo Espaço Cultural CPFL pensadores e personalidades nacionais e internacionais, como Ariano Suassuna, Mildred Dresselhaus, Leonardo Boff, Gerald Thomas, Contardo Calligaris, Arthur Nestrovski, Ná Ozzetti, Ferreira Gullar, Denise Stoklos, Ignácio de Loyola Brandão, Klaus Heinloth, Warwick McKibbin, José Arthur Giannotti, Lino Villaventura, Jorge Coli, Danuza Leão e Paul Singer.

 
Principais Resultados

- De setembro de 2003 a dezembro de 2005, 161 mil pessoas estiveram nos eventos da programação.

- Além da freqüência do público, os programas exibidos na TV Cultura - "Balanço do Século XX" e o "Café Filosófico" - ultrapassaram a média de 1 ponto de audiência, o que representa 40 mil lares ou 80 mil pessoas.

- A programação do Espaço contabiliza, em pouco mais de dois anos de criação, a realização de 204 apresentações musicais, 99 teatrais, 319 palestras, 79 Cafés Filosóficos, exibição de 274 filmes e documentários e seis mostras de artes plásticas, além de mais de 50 eventos especiais e oficinas de expressões artísticas.

- Outro resultado alcançado em 2005 pelo Espaço Cultural foi o reconhecimento da qualidade da programação, evidenciada pelo recebimento do Prêmio Carlos Gomes na categoria Patrocínio Musical - a mais importante premiação na área de música erudita -, concedido pela Fundação Padre Anchieta.

 
voltar
Site
Para saber mais informações, clique aqui.
Contato
espacocultural@cpfl.com.br
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.