> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Museu Vale do Rio Doce
 
Área de Atuação
Cultural
 
Público-Alvo
Comunidades em geral.
 
Objetivo
Divulgar a arte contemporânea e preservar o passado dos trilhos.
 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo

O Museu Vale do Rio Doce, localizado em Vila Velha, Espírito Santo, promove a preservação do passado dos trilhos além de investir no futuro, com exposições de arte contemporânea, workshops para universitários e oficinas de arte com crianças e adolescentes.

Além do importante papel na democratização da cultura, levando a arte contemporânea para o Estado do Espírito Santo e, ao mesmo tempo, divulgando os artistas brasileiros por todo o país, o Museu estimula a formação de novos profissionais do ramo, incluindo na produção e montagem das exposições jovens moradores de comunidades próximas, que passam a conhecer o universo das profissões que compõem o mundo da arte.

No Museu são realizadas atividades educacionais, como visitas guiadas para os estudantes do Ensino Fundamental e oficinas sobre as instalações de arte contemporânea. A Fundação Vale compreende a importância de se respeitar, estudar e, acima de tudo, preservar a história e a arte do país e assim reforça o compromisso de combinar cidadania com inclusão social.

 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.