> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Cinema nos trilhos
 
Área de Atuação
Cultural
 
Público-Alvo
Comunidades onde não há cinema.
 
Objetivo
Levar informação, entretenimento e deixar uma "sementinha" do cinema nos lugares por onde passa, democratizando o acesso à cultura e à arte.
 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo

Com o objetivo de levar informação, entretenimento e deixar uma "sementinha" do cinema nos lugares por onde passa, democratizando o acesso à cultura e à arte, o Cinema nos Trilhos, da Fundação Vale, está presente em pequenos municípios do país onde o cinema ainda não chegou.

Antes da projeção são feitos registros das histórias, casos da comunidade e seus personagens. As entrevistas dão a essas pessoas a chance de falar e opinar, nas telas, como protagonistas de sua própria história.

Um vídeo editado a partir destas entrevistas é exibido nas comunidades próximas à Estrada de Ferro Carajás (EFC), nos Estados do Maranhão e do Pará. Esses documentários são representações destes territórios distantes.

 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.