> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Ultra Formare - Uma escola para a vida
 
Área de Atuação
Capacitação Profissional
 
Público-Alvo
Jovens de baixa renda, de 15 a 17 anos, estudantes do ensino médio
 
Objetivo
Desenvolver potencialidades dos jovens provenientes de famílias de baixa renda para integrá-los ao mercado de trabalho e à sociedade, como profissionais e cidadãos, através da ação de voluntários.
 
Período de Realização
Permanente
 
Valor do Investimento
R$ 100.000 (anualmente)
 
Descritivo

O Ultra Formare é uma escola profissionalizante gratuita que forma, por ano, 20 adolescentes da comunidade da Bela Vista como Agentes de Serviços Administrativos e Comercial. As aulas são ministradas no 2º andar do Edifício Ernesto Igel, com características de ambiente de trabalho, currículo escolar aprovado pelo MEC e aulas práticas para fundamentar o aprendizado teórico.

O curso tem duração de 33 semanas, com carga horária de 25 horas/aula por semana, está dividido em três módulos (Básico, Intermediário e Avançado) e acontece no período da tarde (das 13h30 as 18h) para que os alunos possam freqüentar a escola regular.

O currículo escolar combina o aprendizado teórico com aulas práticas, e busca, além da formação profissional, um resgate da cidadania. Inclui aulas sobre: Informática, Matemática Financeira, Inglês, Comunicação e Relacionamento, Administração de Pessoal, Higiene, Saúde e Segurança, Apoio Administrativo, Contabilidade Básica, Qualidade e Meio Ambiente, Organização Industrial e Comercial, Automação de Escritório, Empreendedorismo, Atendimento e Vendas, além do Estágio Prático.

Além das aulas, os alunos também são beneficiados com: bolsas de estudo, vale transporte, alimentação (no restaurante da empresa), seguro de vida, cesta básica mensal, uniforme, material escolar, acesso ao dentista e médico da empresa em situações de emergência.

O Ultra Formare é resultado de uma parceria entre o Grupo Ultra e a Fundação Iochpe, firmada no final de 2001. A Fundação Iochpe é uma franquia social desde 2001 e criou as primeiras escolas profissionalizantes Formare, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, aperfeiçoando os cursos e ampliando o programa.

 
Principais Resultados
94 jovens formados de 2002 a 2006, dos quais 8 foram empregados por empresas e parceiras do Grupo Ultra e diversos em empresas da região logo após a Formatura. Mais de 10 estão fazendo faculdade. Média de 70 voluntários por ano atuando no projeto.
 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.