> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Caras do Brasil
 
Área de Atuação
Comunidade
 
Público-Alvo
Fornecedores de pequeno e médio porte que respeitem o meio ambiente e promovam a geração de renda e a inclusão social da sua comunidade.
 
Objetivo
Comercializar produtos sustentáveis elaborados por pequenas organizações que fazem do acesso às lojas do Grupo uma ferramenta para seu desenvolvimento pessoal, organizacional, produtivo e comercial.
 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo

Lançado em dezembro de 2002, este programa atende a um dos principais problemas de organizações civis que possuem atividade produtiva: a comercialização.

Com o Caras do Brasil, presente em 56 lojas nas cidades de São Paulo, interior paulista e Rio de Janeiro, o Grupo Pão de Açúcar abre um espaço em suas prateleiras para a comercialização de produtos sustentáveis elaborados por pequenas organizações, como associações, ONGs e artesãos, que têm a oportunidade de expor suas mercadorias na maior rede varejista do país, atingindo um mercado consumidor presente em pelo menos 15 unidades federativas.

Para ser um parceiro do Caras do Brasil, o fornecedor passa por um rigoroso controle no que diz respeito a políticas de sustentabilidade – promoção do bem-estar social e econômico; responsabilidade ambiental; repúdio aos trabalhos infantil e escravo; respeito aos direitos dos povos indígenas; e práticas não-discriminatórias (raça, sexo). Somente fornecedores que atendem a esses critérios são elegíveis para participar do Programa.

A primeira seleção dos fornecedores do Caras do Brasil aconteceu em 2003 e, desde então, se mantém em caráter permanente. Faz parte do processo de inclusão de novos fornecedores um site exclusivo: www.carasdobrasil.com.br e o constante contato com entidades governamentais e do terceiro setor, além de pesquisa em sites específicos, viagens e reuniões com governos estaduais e municipais, participação em feiras, entre outras iniciativas.
 
Principais Resultados
O programa começou suas atividades no ano de 2003 com 4 lojas e 27 fornecedores provenientes de 10 Estados brasileiros. A partir daí, o número de fornecedores praticamente triplicou e os produtores que participam da iniciativa viram sua produção crescer vertiginosamente. Hoje, são 58 fornecedores de 14 Estados, com seus produtos expostos em 56 lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
 
voltar
Site
Para saber mais informações, clique aqui.
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.