> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Estações de Reciclagem Pão de Açúcar - Unilever
 
Área de Atuação
Ambiental
 
Público-Alvo
Clientes e comunidade do entorno das lojas da rede Pão de Açúcar.
 
Objetivo
Estimular os clientes da rede Pão de Açúcar à prática da reciclagem.
 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo

Lançadas há seis anos, as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar, em parceria com a Unilever, já estão presentes em cerca de 100 lojas Pão de Açúcar e tornaram-se referências por sua eficiência, sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental com a coleta de embalagens pós-consumo.

Desde 2001, já foram recolhidas 14.800 toneladas de plásticos, papéis, metais, alumínios e vidros, o que representa a impressionante média mensal de 322 toneladas.

Além disso, as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar – Unilever geram 350 posições de trabalho como Fiscais da Natureza e orientadores, todos ligados a 19 cooperativas de catadores, presentes em 7 Estados brasileiros.

Como medida de incentivo e orientação ao consumidor, as sacolas utilizadas nas lojas onde existem estações de reciclagem trazem no verso informações sobre o tema. Os Fiscais da Natureza supervisionam cada uma das estações e orientam e estimulam os clientes a participarem separando o seu lixo doméstico.

E não para por aí. Este ano, 9 estações de reciclagem receberam coletores de óleo de cozinha usado, material que será destinado para produção de Biocombustível. Só para se ter uma idéia da importância do correto descarte do óleo de cozinha, cada litro de óleo despejado no ambiente contamina 1 milhão de litros de água, o que representa o consumo de uma pessoa por, aproximadamente, 14 anos!

O Pão de Açúcar acredita na reciclagem como a melhor solução para o meio ambiente, pois reutiliza matéria-prima, usa menos recursos naturais e gera empregos.

 
Principais Resultados
Desde a sua inauguração, o projeto já conseguiu arrecadar quase 15 mil toneladas de resíduos recicláveis como papel, vidro, plástico e metal. Este material arrecadado é direcionado às cooperativas de catadores de recicláveis cadastradas no projeto. Só no ano de 2005 foram coletadas 3 toneladas de resíduos em todos os postos de coletas presentes nas lojas Pão de Açúcar. Já em 2006, os números são maiores: 3.8 toneladas de resíduos coletados; 8.7 milhões de unidades de garrafas PET; 3.6 milhões de latas de alumínio.
 
voltar
Site
Para saber mais informações, clique aqui.
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.