> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Sacolas Retornáveis
 
Área de Atuação
Ambiental
 
Público-Alvo
Clientes da rede Pão de Açúcar
 
Objetivo
Com a sacola retornável, o consumidor contribui com a redução do lixo gerado diariamente com as sacolas descartáveis e, como conseqüência, com a diminuição na produção de materiais plásticos.
 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo

O Pão de Açúcar, em parceria com a Fundação S.O.S Mata Atlântica, oferece uma alternativa prática e ecologicamente correta para os consumidores embalarem suas compras: as sacolas retornáveis.

Feitas de TNT (sigla para “tecido não-tecido”) e estampadas com a imagem de animais ameaçados de extinção (tucano, mico-leão dourado, onça-pintada, arara azul e lobo-guará), as sacolas retornáveis foram criadas para trazer a preservação ambiental às compras.

 
Principais Resultados
Mais de 80.000 unidades de sacolas retornáveis já foram vendidas nas lojas Pão de Açúcar de todo o Brasil, com parte da renda revertida para os projetos ambientais da Fundação S.O.S Mata Atlântica.
 
voltar
Site
Para saber mais informações, clique aqui.
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.