> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
A Escola Vai ao Extra
 
Área de Atuação
Educação
 
Público-Alvo
Alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e particulares.
 
Objetivo
Educar crianças e jovens para o consumo consciente, com foco em reciclagem, através de visitas monitoradas às lojas da rede Extra.
 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo
A ESCOLA VAI AO EXTRA é uma iniciativa de caráter educativo e cultural do Extra, que aborda o tema “Educação para o Consumo – Reciclagem” entre os alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e particulares do entorno de nossas lojas. Seu programa é desenvolvido por meio de um roteiro de visitas às lojas Extra, transformando as áreas internas e de vendas em verdadeiros espaços de aprendizagem. Todos os participantes vivenciam os conceitos de consumo consciente a partir de práticas cotidianas como a escolha, a utilização e o descarte dos produtos. O objetivo é desenvolver nos alunos uma postura consciente frente às suas escolhas, tornando-os responsáveis e críticos em relação às práticas de consumo. Além disso, a experiência do roteiro de visitas ao Extra não termina na loja. As escolas são incentivadas a abordar o tema em aula, produzindo trabalhos e atividades voltados à reciclagem.
 
Principais Resultados
Reformulado, o projeto foi implantado em outubro de 2007. Sua edição passada, em atividade de 2003 até o final de 2005, recebeu 2.237 visitas de escolas e entidades, totalizando um número de 66.946 alunos.
 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.