> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Estratégia Desenvolvimento Regional Sustentável
 
Área de Atuação
Comunidade
 
Público-Alvo
Todas as regiões do país, priorizando as de menor Índice de Desenvolvimento Humano
 
Objetivo
• Identificar, organizar e estruturar potencialidades locais para otimizar a capacidade produtiva dessas localidades.

• gerar novas oportunidades de negócios sustentáveis no mercado de baixa renda.

 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo
O DRS baseia-se em um modelo de negócio que objetiva gerar trabalho e renda, com soluções sustentáveis, inclusivas e participativas, por meio da adoção de práticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento socioeconômico e ambiental. Busca contribuir para a estruturação de atividades produtivas com vistas a ganhos de escala, preço justo e competitividade em mercados regionais e globais.

Tem como premissas:

• convergência entre as políticas públicas e a iniciativa privada;

• foco prioritário em regiões carentes e mercados restritos;

• maior participação no mercado de baixa renda; e

• minimização dos riscos e maximização dos resultados para a sociedade e o Banco.

O BB atua com a visão de cadeia de valor, apoiando atividades produtivas rurais e urbanas identificadas como vocações ou potencialidades nas diferentes regiões, fortalecendo a agricultura familiar e os mini e pequenos empreendedores formais e informais.

O BB atua não somente como instituição de crédito, mas como catalisador de ações, fomentando, articulando e mobilizando agentes econômicos e sociais e identificando potencialidades das regiões, valendo-se da capilaridade de sua rede de agências. Esses agentes podem ser municipais, estaduais ou federais, integrantes da área governamental, iniciativa privada e/ou da sociedade civil, com ou sem fins lucrativos.

Em nível local, eles se organizam em uma “Equipe de Trabalho DRS”, que é responsável pela identificação da atividade produtiva, elaboração do Diagnóstico e do Plano de Negócios DRS, implementação, monitoramento e avaliação. Por meio da “concertação”, o BB estimula a sociedade a se apropriar da metodologia DRS e a conduzir o processo de desenvolvimento regional sob a ótica da sustentabilidade.

 
Principais Resultados
Existem atualmente (fev 2007) 1.141 Planos de Negócios DRS em implementação no País. Outros 1.224 estão na fase de análise e aprovação.

Cerca de 74% dos valores previstos e de 70% das famílias a serem beneficiadas estão no Nordeste e Norte, coerente com as definições da Direção do BB na priorização dessas regiões.

 
voltar
Site
Para saber mais informações, clique aqui.
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.