> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
galeria de fotos
Projeto
Área de Vivência Ambiental Piatan - AVAP
 
Área de Atuação
Ambiental
 
Público-Alvo
Instituições, entidades e pessoas em geral que desenvolvem ações relacionadas ao Meio Ambiente.
 
Objetivo
Difundir os conceitos sobre a produção sustentada de madeira, a partir de plantações florestais, através de atividades de Educação Ambiental.
 
Período de Realização
Permanente
 
Valor do Investimento
R$ 150.000 por ano.
 
Descritivo

A Área de Vivência Ambiental Piatan – AVAP, foi criada em 1996, em Agudos (SP), para facilitar a compreensão dos processos de produção sustentada de madeira para o abastecimento das fábricas de chapas Duratex, que possuem amplas aplicações no cotidiano das pessoas.

O projeto procura esclarecer conceitos equivocados que recaem sobre as plantações florestais, apresentando as medidas técnicas destinadas à conservação do solo, água, ar e biodiversidade, visando resultados econômicos, com responsabilidade social.

A AVAP conta com um conjunto de recursos que permite apresentar os conceitos da produção sustentada de madeira a partir de plantações florestais, procurando também despertar a consciência ambiental em seus visitantes.

A AVAP é freqüentada por professores e estudantes primários até universitários, além de representantes de órgãos públicos, clientes e outras pessoas de diversos países.

 
Principais Resultados
A AVAP recebe, em média, 6.000 visitantes/ano, promovendo a conscientização da comunidade em relação às questões ambientais pertinentes às atividades florestais.
 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.