> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Programa Reciclar
 
Área de Atuação
Ambiental
 
Público-Alvo
Comunidade gaúcha
 
Objetivo
Estimular e promover a coleta e a reciclagem de resíduos em todas as unidades e agências da Instituição, bem como a correta destinação desses materiais.
 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo

Com o desenvolvimento do programa, a parceria com universidades, órgãos ambientais, órgãos não governamentais, fundações, associações de catadores, entre outros, fez com que o compromisso ambiental fosse ampliado para a questão socioambiental, ou seja, integrar o olhar para a inclusão social, a geração de renda e a qualidade da vida das pessoas.

Ao longo do tempo, o Reciclar Banrisul alcançou uma dimensão social, tornando-se instrumento de geração de emprego e renda para comunidades de recicladores, usinas de reciclagem, ONGs e associações de bairros, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento social.

Atualmente, as práticas sociais e ambientais desenvolvidas no Banrisul são referência para instituições públicas e privadas, dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul. Nas comunidades, o Programa colabora com a inclusão social e geração de trabalho e renda, através da doação de resíduos, compartilhando espaços, na troca de conhecimentos e experiências com educação ambiental e ações com parceiros. Esses parceiros contribuem para o comprometimento e a transformação de comportamentos, através de uma rede de ações e alternativas de sustentabilidade.
 
Principais Resultados
De 2001 a 2008, houve a reciclagem de 3.414 toneladas de papel, equivalendo a 48 mil árvores poupadas. O gerenciamento dos resíduos, através da adequação do consumo, reaproveitamento e venda, gerou uma economia considerável. Estes valores não são apenas referencias de eficiencia econômica, mas o reflexo de um programa que vem trazendo resultados positivos.
 
voltar
Contato
reciclar@banrisul.com.br
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.