> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Projeto Pescar Banrisul
 
Área de Atuação
Capacitação Profissional
 
Público-Alvo
Jovens de 16 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.
 
Objetivo
Projeto social, cultural e profissional, que visa desenvolver hábitos, atitudes de convivência, cidadania e encaminhar jovens a um primeiro emprego ou estimulá-los ao empreendedorismo.
 
Período de Realização
Permanente
 
Descritivo

Projeto criado em 2004, através de parceria com a Fundação Projeto Pescar, sendo o Banrisul a primeira instituição pública do país a criar uma unidade de ensino no padrão do Projeto Pescar. Desde então, 100 jovens, com idade entre 16 e 18 anos, passaram pelo curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. O projeto tem por objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional do jovem e o ingresso no mercado de trabalho.

A seleção ocorre nas comunidades carentes da zona sul de Porto Alegre, próximo à unidade do projeto, via processo seletivo. Neste ano, 20 jovens estão tendo a oportunidade de participar do Curso de Auxiliar Administrativo, ministrado por instrutores voluntários do próprio Banco, que se dividem entre ministrar o curso e administrar o grupo de empregabilidade, acompanhar os formandos por dois anos, fazendo contatos para a colocação no mercado formal de trabalho.

 
Principais Resultados

Dos jovens que passaram pela unidade do Projeto Pescar, 70% estão inseridos no mercado de trabalho. A turma de 2008, em sua maioria, está estagiando em diversas unidades do Banco.

O projeto estimulou aos jovens a adoção de novos hábitos, atitudes de convivência, cidadania e a construção de um futuro melhor.

 
voltar
Contato
socioambiental_publico_interno@banrisul.com.br
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.