> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Gestão para o Sucesso Escolar
 
Área de Atuação
Educação
 
Público-Alvo
Rede de Ensino Pública
 
Objetivo
Introduzir a lógica da gestão por resultados e instrumentos de avaliação na prática gerencial das escolas, assim como promover a inclusão digital dos educadores.
 
Período de Realização
Permanente
 
Valor do Investimento
R$ 759.644,00 em 2008
 
Descritivo
O objetivo do projeto Gestão para o Sucesso Escolar - GSE - é melhorar a qualidade do ensino público tendo como foco o diretor da escola. Este programa da Fundação Lemann, após um ano de comprovado êxito, inicia nova edição com o apoio do Instituto Razão Social, IBM e a Gerdau. Com a parceria, elementos como a incorporação de práticas de gestão na rotina da escola, o uso de instrumentos de avaliação, o incentivo ao ensino à distância e a inclusão digital de educadores ficam ainda mais fortalecidos para influenciar de maneira sólida a construção de políticas públicas em Educação. O GSE é um curso à distância com encontros presenciais para diretores de escolas públicas, que tem ênfase na formação de lideranças participativas e no uso de instrumentos de avaliação como ferramentas de trabalho.
 
Principais Resultados
Já participaram da iniciativa 506 gestores escolares do Tocantins, Ceará e São Paulo. Em 2008 102 gestores estão sendo capacitados nos municípios de Cotia/SP, Araçariguama/SP, Barão de Cocais/MG, Divinópolis/MG e Maracanau/CE.
 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.