> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Fundo do Milênio para a Primeira Infância
 
Área de Atuação
Educação
 
Público-Alvo
Comunidade infantil
 
Objetivo
Permitir que crianças de até seis anos de idade, de famílias de baixa renda, tenham acesso a uma educação de qualidade.
 
Período de Realização
Permanente
 
Valor do Investimento
R$ 1.302.811,41 em 2008
 
Descritivo
O Fundo do Milênio para a Primeira Infância é uma iniciativa conjunta da Gerdau, do Banco Mundial, da UNESCO Brasil e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. O Programa possibilita que crianças de até seis anos, pertencentes a famílias de baixa renda, tenham uma infância melhor por meio de uma educação infantil de qualidade, que lhes garanta no presente e no futuro novas oportunidades. Isto acontece por meio da capacitação dos gestores de entidades de educação infantil através de Mesas Educadoras. A Mesa Educadora é um espaço de qualificação permanente realizado por meio de um programa de capacitação de 360 horas (presenciais e à distância), atendendo crianças de 0 a 6 anos de idade. Cada Mesa Educadora trabalha com 5 instituições filantrópicas e/ou comunitárias, ao longo de no mínimo 12 meses, promovendo eventos de capacitação, seminários, estudos dirigidos, vivências, implantação e acompanhamento de projetos de melhoria das escolas.
 
Principais Resultados
O projeto já beneficiou 20.621 mil crianças. Ao mesmo tempo, 2.121 educadores participaram de 360 horas de treinamento. A iniciativa abrangeu 195 instituições de educação infantil. E está em 4 estados: RS - POA, Sapucaia, Charqueadas, Eldorado do Sul; SC - Biguaçu, Lages, Joinville, Chapecó, Itajaí; SP - Cotia, Guarulhos, São José dos Campos, São Caetano do Sul, Araçariguama; MG - Divinópolis.
 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.