> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Prato Popular
 
Área de Atuação
Comunidade
 
Público-Alvo
Comunidade de baixa renda
 
Objetivo
Fornecer uma alimentação saudável e balanceada a um custo simbólico para a população, cuja renda familiar per capita não ultrapasse meio salário mínimo por mês.
 
Período de Realização
Permanente
 
Valor do Investimento
R$ 1.600.000,00 ao ano
 
Descritivo
O Programa Prato Popular da Gerdau leva refeições e inclusão a todas as comunidades em que o Grupo possui usinas no Brasil. Em 2003 foi inaugurado o primeiro restaurante próximo à usina siderúrgica Gerdau Riograndense, em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. Desde então, 8 restaurantes foram abertos à população em outros estados. Além de alimentação equilibrada, as comunidades beneficiadas passaram a utilizar o espaço como Centro Comunitário, onde são promovidas palestras com temas de interesse social (como alcoolismo e drogas) e sessões de corte de cabelo e higiene bucal. São realizados cursos (artesanato, alimentação alternativa e formação de cooperativas) através da parceria com o Sesi e atividades da Pastoral da Criança.
 
Principais Resultados
Em 2008 foram servidas mais de 500 mil refeições nos nove restaurantes instalados nas Regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.
 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.