> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Projeto
Fundo Pró-Infância
 
Área de Atuação
Comunidade
 
Público-Alvo
Comunidade - crianças e adolescentes.
 
Objetivo
Incentivar a participação da comunidade na captação de recursos, através da renúncia fiscal do Imposto de Renda devido.
 
Período de Realização
Permanente
 
Valor do Investimento
R$ 3.815.291,01 ao ano
 
Descritivo
O Imposto de Renda é a principal fonte de captação de recursos do Fundo Pró-Infância e sua utilização não traz ônus a quem contribui. Pelo contrário, além de exercer uma importante ação de cidadania, você recebe vantagens que chegam a abatimento de 1%, no caso de Pessoas Jurídicas, e de 6%, no caso de Pessoas Físicas.
É possível, também, fazer doações através de contribuição anual. Em cada uma delas, você pode indicar uma das instituições cadastradas no site do Fundo Pró-Infância para receber sua doação.
Estas iniciativas, cujos benefícios para a sociedade são extremamente significativos, estão alinhadas com o crescente importância do papel dos indivíduos como agentes do desenvolvimento das comunidades.
 
Principais Resultados
O Grupo Gerdau e seus colaboradores já destinaram através da Lei 8069, de 13 de julho de 1990, R$ 23.356 milhões no período de novembro de 1999 até setembro de 2008, beneficiando 96.070 mil crianças e adolescentes de 222 entidades sociais nas comunidades que a Gerdau opera no Brasil. O Instituto Gerdau tem como meta disseminar e multiplicar o software desenvolvido, doando-o para as Federações das Indústrias no Brasil.
 
voltar
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.