> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Notícias
Inclusão Digital: aperte esta tecla 28/6/2007 15:36:28
Inclusão Digital: aperte esta tecla

Mais de 250 computadores beneficiam mais de 20 mil estudantes de Jaraguá do Sul/SC e região. Doação da WEG resume interesse comum entre empresa e comunidade: a inclusão digital da nova geração.

Ao longo do ano, a WEG deve trocar mais de 400 de seus computadores por novas máquinas que atendam aos requisitos do novo sistema de gerenciamento de informações e processos do Grupo.

Para que o reaproveitamento desses equipamentos seja total, a WEG criou o projeto Inclusão Digital em parceria com as secretarias de educação estadual e municipal. "Enquanto nós adquiríamos as novas máquinas, as secretarias fizeram um diagnóstico sobre os recursos de informática de cada escola", explica Telma Elita Delfino, Assistente Social da WEG.

Cada uma das 56 escolas receberá uma quantidade pré-estabelecida de acordo com a proporção alunos/computadores. Na primeira etapa do projeto, 278 computadores serão distribuídos e instalados em laboratórios de informática, áreas administrativas e bibliotecas obedecendo a um cronograma de entrega que deverá se estender até o mês de dezembro. Além das escolas estaduais e municipais de Jaraguá do Sul/SC, cidade sede da WEG, escolas nos municípios onde a WEG tem filiais (Blumenau, Guaramirim, São Bernardo do Campo, Guarulhos e São Paulo), além da rede pública das demais cidades do Vale do Itapocu, também recebem computadores.

Cerca de 21 mil alunos da rede pública de Jaraguá do Sul serão beneficiados nesta primeira etapa. "A doação para as escolas reforça o compromisso que a WEG tem com a comunidade. A empresa acredita que a educação de crianças e adolescentes é imprescindível para a formação de adultos prontos para as oportunidades do mercado", reforça Afonso Bortolini, gerente de Recursos Humanos da WEG.

A solenidade de lançamento do Projeto de Inclusão Digital aconteceu na terça-feira, dia 26 de junho, às 16 horas, no museu WEG. O evento reuniu diretores das escolas beneficiadas, autoridades municipais e representantes da WEG.

Saiba Mais
Conheça os projetos dessa empresa.

 
 
voltar
 
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.