> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Notícias
Gerdau - Projeto Pescar 9/12/2008 15:27:07
Projeto Pescar da Gerdau Riograndense

Projeto Pescar da Gerdau Riograndense é apresentado para autoridades e empresários de Esteio (RS)

O objetivo foi mobilizar as empresas da região a conhecerem e adotarem o modelo de capacitação realizado pelo Projeto Pescar. O projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa

A Gerdau Riograndense apresentou no dia 17 de novembro os resultados atingidos e as atividades realizadas na sua unidade do Projeto Pescar, localizada em Sapucaia do Sul. A palestra ocorreu na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (ACISE) e foi conduzida pelo orientador do projeto na usina, Cesar Bresolin Salvaro, e a representante do Projeto Pescar, Luize Strohschoen Neto. Estiveram presentes representantes de empresas da região, profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI), colaboradores da Gerdau e o vice-prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi.

O objetivo foi mobilizar as empresas da região a conhecerem e adotarem o modelo de capacitação realizado pelo Projeto Pescar. Os participantes conheceram a história do projeto na unidade, a proposta pedagógica e as instalações onde já ocorrem, desde o dia 17 de março, as atividades do curso de Iniciação Profissional em Serviços de Logística.

Essa é a primeira turma do projeto realizada dentro de unidades da Gerdau e é composta por 14 jovens, moradores de Sapucaia do Sul. O programa também conta com a participação de voluntários da unidade, que participam das aulas e do desenvolvimento do conteúdo da capacitação. A Gerdau, ao longo deste ano, abriu novas unidades do Projeto Pescar, localizadas em outras quatro cidades do Brasil onde possui unidades siderúrgicas: Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Divinópolis (MG); e no ano de 2009, outras unidades do grupo estão previstas para ingressar na rede Pescar.

As atividades do Projeto Pescar na Gerdau são direcionadas pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa. A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições privadas e públicas, na qual a Gerdau é uma das mantenedoras.

Quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Saiba Mais
Conheça os projetos dessa empresa.

 
 
voltar
 
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.