> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Notícias
Gerdau e Sebrae apresentam os vencedores do MPE RJ 9/12/2008 15:30:22
Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2008

A cerimônia de premiação do MPE Brasil Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido no Rio de Janeiro pela Gerdau em parceria com o Sebrae, com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e Movimento Brasil Competitivo (MBC), será realizada no próximo dia 9 de dezembro, no Teatro do SESI Tijuca (RJ).

O Prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte, beneficiando ainda os clientes e fornecedores desses empreendimentos com aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social. A iniciativa, que está em sua 8ª edição, é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa, e conta com o apoio do Firjan e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Todas as empresas que preencheram o questionário receberam um relatório com uma análise dos pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é um importante instrumento de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. As empresas vencedoras receberão um troféu, certificado de participação e um valor-bônus, a ser trocado por produtos do Sebrae-RJ no período de até um ano.

Participaram do prêmio as MPEs com receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00; com pelo menos um ano fiscal; com domicílio fiscal no Rio de Janeiro; e que comprovaram sua regularidade fiscal e estatutária.

Os organizadores do prêmio, dividido nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços, trazem novidades nesta edição: a criação das categorias Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação além do troféu especial Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental. Mais informações sobre o MPE Brasil podem ser obtidas no site www.premiompe.sebrae.com.br.

Outra novidade é a criação do Prêmio Nacional de Qualidade para Micro e Pequenas Empresas, o “Oscar da Pequena Empresa” que será entregue em abril de 2009. Todas as empresas vencedoras de cada um dos estados que possuem Prêmio MPE Brasil vão passar por uma reavaliação. Após gerar um ranking para a escolha das melhores pontuadas, serão realizadas visitas, feitas por uma comissão avaliadora capacitada para esse fim. Após a etapa de visitas as melhores empresas por categoria serão validadas por uma Banca de Juízes especialmente e serão reconhecidas como as Vencedoras da Etapa Nacional. Serão nove premiadas, uma por categoria, que representarão seus estados e seu setor de atividade.

A Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em 24 estados. Em 2008, o Prêmio MPE Brasil de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas no Rio de Janeiro teve 9.903 inscrições.

Quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Saiba Mais
Conheça os projetos dessa empresa.

 
 
voltar
 
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.