> Siga a Bolsa:
> Site BM&FBOVESPA
 
 
 
Notícias
Projeto Novo Rumo 9/12/2008 15:34:11
Projeto Novo Rumo doa 10 mil garrafas pets

O Novo Rumo é promovido pela Gerdau e direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social da empresa.

Em outubro, o Projeto Novo Rumo Núcleo Tupy Esporte Clube, de Barão de Cocais (MG), doou 10 mil garrafas pets para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Barão de Cocais (Aserbac). A doação foi incentivada pelos coordenadores do projeto, ao solicitarem às 75 crianças, de 6 a 13 anos de idade, que levassem aos treinos garrafas pets vazias. O objetivo agora é que a doação passe a ser periódica.

O Novo Rumo é promovido pela Gerdau e direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social da empresa. O projeto surgiu em Barão de Cocais (MG) em 1999 com o objetivo conduzir, integrar e valorizar socialmente jovens por meio da prática de esportes, formando assim cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

A iniciativa beneficia 150 crianças e adolescentes de 6 a 13 , dos bairros Santa Cruz, São José, Nacional, Progresso, Varginha I, Varginha II, Garcia I, Garcia II e Dois Irmãos. As crianças têm acompanhamento esportivo e orientações de cidadania em encontros semanais. Os voluntários da Gerdau monitoram o desempenho escolar dos participantes com visitas semanais à escola. O programa também visa desenvolver o espírito de solidariedade e compromisso social entre os colaboradores da Gerdau e comunidade.

Saiba Mais
Conheça os projetos dessa empresa.

 
 
voltar
 
Nota: as informações, imagens e fotos contidas nas páginas deste site foram fornecidas pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA. A BM&FBOVESPA não se responsabiliza pela autenticidade, exatidão e integralidade das informações divulgadas pelas companhias listadas, pelo conteúdo e autorização de uso das imagens e fotos exibidas pelas referidas empresas, não sendo responsável por eventuais ofensas aos direitos autorais de terceiros.